A Polícia Militar de Palmas foi acionada na madrugada desta quinta-feira (08) para o atendimento de uma ocorrência de roubo de veículo. Uma pessoa foi feita de refém pelos meliantes. A vítima relatou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, os momentos de tensão que passou em poder dos meliantes, destacando a atuação rápida da Polícia para a solução do caso.

Conforme a vítima, Altair Tamanho, ele chegou do trabalho por volta das 03h30, no bairro Alto da Glória, quando foi abordado por dois elementos, que pediam as chaves do seu veículo, uma Fiat/Strada, e dinheiro. A vítima entregou as chaves e sua carteira, mas foi colocado na carroceria do veículo e levado pela dupla. A esposa da vítima acompanhou a situação e foi até a sede da 2ª Companhia da PM para relatar o fato.

A vítima contou que após saírem de sua casa, os indivíduos buscaram ainda mais três homens e seguiram para a PR-449, sentido a Mangueirinha. A todo momento a vítima era ameaçada de morte. Em dado momento, o condutor perdeu o controle da direção, saindo da pista e estourando um dos pneus. Os elementos obrigaram a vítima a trocar o pneu, sempre sob ameaças, inclusive desferindo uma facada contra o homem. Por mais de uma vez, a vítima destacou a atuação da PM para o desfecho positivo, mesmo diante da gravidade da situação pela qual passou. Ouça o relato da vítima:

O bando seguiu em fuga, até a Polícia Militar realizar a abordagem. Soldado Costa, integrante da RPA da 2ª Companhia, destacou que a ação rápida da equipe, não permitiu reações dos indivíduos, que tentaram fugir, mas não obtiveram êxito. Soldado Cardori, salientou que a equipe, já tendo conhecimento da forma de atuação do bando, realizou a abordagem, libertando a vítima, e detendo os meliantes, três maiores e dois menores de idade. Com eles foi apreendida uma arma de fogo, uma faca e substância entorpecente. Ouça o relato dos policiais que atuaram na ocorrência: