Uma Operação desenvolvida pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do Grupo de Diligencias Especiais (G.D.E), com o apoio da Rotam da 2ª Companhia do 6º BPM de Quedas do Iguaçu, centro sul paranaense, e da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Jaraguá do Sul – SC, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão na manhã desta quinta-feira (14).

Os mandados judiciais foram deferidos após investigações da Polícia Civil de Laranjeiras e decorrem de quatro inquéritos policiais instaurados para apurar a prática de quatro crimes de roubo em propriedades rurais na região do assentamento de Rio Bonito do Iguaçu, praticados entre o fim de 2018 e começo de 2019 e de associação criminosa.

Nesta quinta-feira foi preso um indivíduo de 24 anos no assentamento de Rio Bonito do Iguaçu, próximo ao Rio das Cobras, e um indivíduo de 22 anos que se encontrava em Jaraguá do Sul-SC. Segundo a polícia, na data dos fatos ambos moravam no assentamento. Ainda foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 32 anos de idade, apontado como sendo o mentor dos assaltos, que já havia sido preso em flagrante no fim do mês de fevereiro no Sudoeste do Estado em razão da prática de crime de latrocínio.

Durante as buscas, foram apreendidos alguns objetos e parte deles já foram reconhecidos por uma das vítimas do roubo, encontrando-se os presos à disposição da Justiça.

Toda a operação teve o comando do GDE, com a supervisão do Delegado chefe da 2ª SDP Dr. Marcelo Luiz Trevizan.

Fotos: Olho Aberto Paraná.