Torcedores do River Plate, da Argentina, foram detidos nesta quinta-feira (23), em Irani, no Meio-Oeste de Santa Catarina, após terem, supostamente, saqueado produtos em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, às margens da BR-153.

Conforme a rádio Atual FM, os torcedores, que acompanharam o jogo da equipe argentina contra o Athletico Paranaense pela Recopa, em Curitiba, estavam retornando para o seu país de origem. A Polícia Militar de Irani, com apoio de outras guarnições, teria identificado os autores do crime através do sistema de monitoramento interno do posto.

Os indivíduos teriam furtado comida, bebida e equipamentos eletrônicos. Enquanto alguns tiravam a atenção dos atendentes, os demais teria praticado o furto. O motorista foi retido pelo responsável do estabelecimento até a chegada da Polícia. Pelo menos sete torcedores foram identificados.

A Policia Militar de Santa Catarina deverá informar os representantes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) no Brasil para que a instituição esportiva também adote medidas de punição contra os torcedores.