Dois rapazes foram presos e um adolescente, de 16 anos, apreendido, na terça-feira (31/01), no bairro Klubegi, suspeitos pelo homicídio e ocultação de cadáver de Oscar Bento, desaparecido há 10 dias, desde o dia 21 de janeiro. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Palmas.

O corpo da vítima foi encontrado em uma plantação de eucaliptos, no quintal da residência que fica nos fundos da casa. Segundo o que foi apurado pela Polícia o crime aconteceu em um edícula, onde três pessoas e um menor mataram a vítima a paulada e martelada. Após o crime, eles enrolaram o corpo em um cobertor e o levaram até o local no fundo da residência de um dos envolvidos.

Após a família registrar do boletim de ocorrência sobre o desaparecido, a equipe policial conseguiu identificar os quatro envolvidos e efetuar a prisão de três. Com o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça os investigadores localizaram o corpo já em estado de decomposição.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vyctor Hugo Guaita Grotti, a equipe percebeu que diversos vestígios durante o cumprimento do mandado. “Além de manchas de sangue os policiais localizaram uma fogueira atrás da casa, a qual continha pedaços de tecidos, com possíveis manchas de sangue, o que deixou mais evidente que algo de errado teria acontecido ali”, falou Grotti.

O corpo enterrado foi encontrado atrás da residência, no meio de uma plantação de eucaliptos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo e fazer exames periciais.

Na delegacia, apenas um dos suspeitos confessou o crime, os outros envolvidos permaneceram calados. A dupla responderá pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público a fim de ser internado para cumprir medidas socioeducativas.

A Polícia acredita que a motivação do crime tenha sido alguma desavença entre eles, porém as investigações seguem a fim de elucidar completamente o caso. Uma pessoa ainda encontra-se foragida. A operação contou com a participação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.