A Polícia Militar de Bituruna registrou uma tentativa de furto de erva-mate, na linha Criciúma, interior do município, nesta segunda-feira (23). Na ação, houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos.

De acordo com o solicitante, a cerca de sua propriedade foi cortada e no local estavam duas motocicletas, cujos condutores provavelmente estavam na região para o furto de erva mate.

No local, próximo à uma casa, os policiais encontraram as motocicletas. Durante verificação, os agentes avistaram um grupo de pessoas se aproximando da residência.

Os policiais constataram ainda que um homem que estava à frente dos demais, portava uma espingarda e ao receber voz de abordagem, abriu fogo contra a guarnição policial. Os agentes revidaram e os demais integrantes do grupo fugiram em meio à mata, disparando também contra os policiais.

Foi solicitado o apoio de outras equipes policiais, que realizaram uma varredura no local e recolheram as motocicletas abandonadas pelo bando, que não foi localizado.