Dois homens foram presos em Francisco Beltrão nesta segunda-feira (14), pelas policias Civil e Militar, durante cumprimento de mandados de busca e prisão expedidos pela justiça. Elizandro de Souza e Wellington Claudio Morandi foram localizados em suas casas no Bairro São Miguel e Linha São Marcos, respectivamente.

Ambos, de acordo com o delegado Valderez Scalco, teriam participado como coautores do assalto ao escritório da Pedreira Motter, fato registrado no dia 04 de março. O crime teve o envolvimento de seis pessoas, das quais quatro foram detidas pela Polícia Militar minutos após a ocorrência. Na ocasião, foi apreendido com os suspeitos um carro e parte do dinheiro roubado foi recuperado.

Durante a investigação ficou comprovado que Elizandro manteve contato com um funcionário da pedreira por meio de mensagens de telefone celular. Além disso, o delegado garante que Wellington é suspeito de participação em outros assaltos ocorridos em Francisco Beltrão. Uma das suspeitas aponta para assaltos registrados em uma Lotérica no Bairro Alvorada. Wellington e Elizandro estão recolhidos, junto com os demais envolvidos no assalto, na carceragem provisória da 19ª SDP a disposição da justiça.