A Polícia Civil de União da Vitória, Sul do Paraná, após intenso trabalho de investigação, efetuou a prisão de Vanderson Lopes da Silva, vulgo Valdão, 22. Ele é suspeito de participação no roubo a um laticínio em Paula Freitas na última sexta-feira (01). Além disso, ele é acusado também por envolvimento em homicídios registrados em Ponte Serrada e Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina. Um mandado de prisão contra ele já havia sido expedido pela Justiça.

Após ser interrogado na sede da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, o rapaz foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. Segundo a Polícia Civil de Xanxerê, o elemento era investigado há dois meses, após uma série de roubos à mão armada no município, principalmente em residências.

No Oeste catarinense, Valdão é suspeito do assassinato de Ilizeu Dias da Cruz, 21, em dezembro de 2015, no assentamento Conquista do Horizonte em Passos Maia. Ele foi encontrado ao lado de uma caminhonete GM/S10, tomada de assalto em Vargem Bonita. Na época, a suspeita era que o rapaz tinha participação, juntamente com outros quatro elementos, do roubo da caminhonete e tenha sido morto pelos comparsas.

Valdão também é suspeito do homicídio de Juarês Basílio, 19, ocorrido também no último mês de dezembro em Ponte Serrada. O corpo do rapaz foi encontrado por familiares em uma área de vegetação às margens da BR-282, próximo ao Clube de Caça e Tiro Ponteserradense.

A vítima também foi alvejada por um disparo na cabeça. Segundo relato de familiares, Joarez teria saído de casa para comprar salame em uma venda nas margens da BR-282. Ainda de acordo com familiares, ele era usuário de drogas. A primeira suspeita era uma dívida com o tráfico.