A Polícia Civil de Chopinzinho cumpriu na manhã desta terça-feira (16), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 34 anos, suspeito de tentar matar a tiros um homem de 44 anos. O fato ocorreu na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, interior do município, no dia 9 de junho.

Além do cumprimento do mandado de prisão, a equipe de investigação com o apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de busca de apreensão na casa do suspeito.

Sobre o caso:

No dia 9 de junho, por volta das 16 horas, a vítima estava transitando com sua motocicleta quando sofreu uma emboscada por três indivíduos encapuzados, os quais estavam de posse de armas de fogo (espingarda calibre 12 e revolver calibre 22), e efetuaram aproximadamente 20 disparos em sua direção, atingindo o mesmo nas pernas e braços.

Ao tentar fugir dos bandidos, a vítima perdeu o controle da direção da motocicleta sofrendo uma queda, sendo socorrida por populares e encaminhada ao atendimento médico. No local do crime, a polícia apreendeu cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12, as quais serão submetidas à perícia técnica.

O suspeito, preso nesta terça-feira, foi encaminhado à 5ª SDP de Pato Branco permanecendo a disposição da justiça. A Polícia Civil continua as investigações para a identificação dos demais envolvidos no crime.

Fonte e foto: Polícia Civil.