Um homem suspeito de praticar furtos foi preso na manhã desta quinta-feira (5) em Candói, no Centro Sul do Estado. Valdino Peyerl Junior foi flagrado cometendo o ato ilícito em uma residência na Rua Rua Gervásio Hitoshi Doy. Ele surpreendido pela Polícia Militar saindo por uma janela, carregando uma maleta com um notebook. O aparelho foi reconhecido pela vítima, que ainda encontrou em cima da cama uma mala com pertences pessoas que também seriam levados.

Como existe a suspeita de envolvimento de Valdino em outros furtos, a Polícia Militar foi até a residência dele, em Foz do Jordão. Lá encontrou objetos de origem duvidosa, de outros furtos, e um veículo Astra Sedan, placas CZZ 4A49, o que era utilizado para transportar os produtos furtados. A ocorrência foi encaminhada à 14ª SDP de Guarapuava para os procedimentos.

De acordo com Sargento Mário Opuchevickz, comandante da PM em Candói, ainda estão sendo feitas diligências na tentativa de identificar outras possíveis vítimas de furtos, que tenham sido praticados pelo suspeito.

Da redação, com informações da Polícia Militar