Um homem, suspeito de homicídio, foi preso nesta quarta-feira (31) em Santo Antônio do Sudoeste, pela Polícia Civil. O detido, de 26 anos, teve a prisão decretada pela Justiça da Comarca por suspeita de ter assassinado Idineia Poncio de Souza, crime registrado na madrugada do dia 29 de julho deste ano em um bar que fica as margens da BR-163, em Santo Antônio do Sudoeste. A vítima teria sido atingida por disparos de revólver calibre 22 e morreu a caminho do hospital.

O suspeito se apresentou na manhã desta quarta-feira (31) quando foi cumprido o mandado judicial de prisão preventiva. Alguns testemunhas do fato já foram ouvidas, sendo que o suspeito alegou legítima defesa, aduzindo que a vítima estaria de posse de uma arma de fogo indo em sua direção.

“Todos os fatos serão checados, inclusive a versão do suspeito de legítima defesa, porém, pelos elementos já angariados, achamos pouco provável a ocorrência desta”, destacou o delegado Rodrigo Colombelli, responsável pela investigação.

O preso encontra-se detido no setor de carceragem temporária do 58ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), de Santo Antônio do Sudoeste, à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil