A Polícia Civil de Capanema, no Sudoeste do Paraná, prendeu nesta terça-feira (28) um homem suspeito de danificar a central de distribuição de uma operadora de telefonia móvel da cidade. O responsável pelo dano, que tem 31 anos, já vinha sendo monitorado junto com outro suspeito.

De acordo com o delegado Rodrigo Colombelli, a polícia já tinha recebido algumas denúncias sobre a autoria do ilícito. “Já tínhamos informações de que o suspeito e outra pessoa vinham danificando os equipamentos, fato este que estaria causando inúmeros transtornos na cidade. Na semana passada ficamos quase dois dias sem sinal de uma das operadoras”, ressaltou.

A detenção do suspeito foi possível graças ao apoio da população, que repassou informações para a Polícia Civil no momento em que um dos envolvidos estava danificando aparelhos da companhia telefônica. “Se não fosse a denúncia rápida da população, possivelmente estaríamos novamente sem sinal de celular no dia de ontem e hoje. Acreditamos que os meliantes estariam danificando os aparelhos para retirar alguns metais. Estamos levantando se haveriam mais pessoas praticando tais atos, sendo que todas as responsabilidade serão apuradas e os suspeitos serão investigados”, completou.

No local do flagrante foi apreendido parte de uma equipamento danificado e uma machadinha, ferramenta usada pelo suspeito para praticar o ilícito. Segundo a polícia, o suspeito possui extensa ficha criminal pelo cometimento de crimes de furto, tráficos de drogas e posse de drogas para uso. O mesmo encontra-se recolhido na Delegacia Regional de Capanema.

Fotos: Polícia Civil