A Polícia Civil investiga a atuação de um grupo de saqueadores que roubou 28 toneladas de linguiça nesta semana, na BR-153, em General Carneiro. O produto era transportado por uma carreta, que se acidentou na via e teve a carga totalmente saqueada.

O condutor da carreta Scania/G380, com placas de Concórdia/SC, transitava pela rodovia na noite da última terça-feira (14), quando perdeu o controle da direção, caindo em uma canaleta às margens da via.

O grupo de saqueadores cercou o local e levou os 28 mil quilos de linguiça que era transportada. Segundo o motorista, as portas do baú estavam lacradas, porém, foram arrombadas pelos saqueadores.

Durante as investigações, através de informações anônimas, a Polícia chegou a uma casa no bairro São João, em General Carneiro, onde parte da carga estava escondida. A moradora do local confessou ter participado do saque, mas alegou acreditar que a carga estava liberada para consumo. Em outra casa foram encontradas mais caixas de linguiça, sendo recuperados quase 900 kg de linguiça.

Duas mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Subdivisão Policial de União da Vitória. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Canal4.tv