Policiais rodoviários federais, que realizavam fiscalização de combate ao crime na tarde na BR 282, em Maravilha (SC) apreenderam cerca de duas toneladas de maconha. A apreensão ocorreu durante abordagem de um bitrem da cidade de Dois Vizinhos (PR). Segundo o motorista o veículo estava vazio, mas os policiais desconfiaram da versão e realizaram uma fiscalização detalhada no veículo.

A documentação do veículo estava correta, mas quando os policiais verificaram os semirreboques encontraram grande quantidade de fardos de maconha embaixo da lona. O motorista, de 36 anos, com identidade de Rondônia e habilitação do Espírito Santo, afirmou que a droga estava sendo levada do Paraná para o Rio Grande do Sul, porém não sabia o local exato.

A Polícia Civil apoiou a ação da PRF. Foram encontrados 2.100 kg de maconha. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Maravilha. Ele vai responder pelo crime de tráfico de droga.

Em entrevista à Extra FM, o inspetor Graziano, da PRF Maravilha, afirmou que a maconha teria sido recebida pelo motorista em Francisco Beltrão com a missão de entrega-lá no Rio Grande do Sul. Entretanto, essa informação está sendo apurada pela Polícia Civil de Santa Catarina num trabalho conjunto com a polícia do Paraná.

Fonte/imagens: PRF