Com informações de que um homem envolvido em assaltos recentes na região de Palmas e Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, a equipe da ROTAM da 2ª Cia se dirigiu ao local indicado e realizou a abordagem do suspeito.  Foi encontrada, inicialmente,  certa quantia de maconha.

Já na sede da Companhia, policiais notaram contradições nas manifestações do mesmo, que confirmou participação no roubo no vizinho município. Ainda informou a localização de um dos carros roubados e outros objetos, além da TV encontrada em sua residência. A equipe foi em outros dois endereços em Palmas e na comunidade Bela Vista, interior em Mangueirinha. Com a detenção de três homens,  foram recuperados, os automóveis Fiat Strada,  Renault Clio, ferramentas, eletroeletrônicos e utensílios.

Os automóveis e objetos foram roubados no início da tarde  do último sábado(17) dos moradores da Terra Indígena de Mangueirinha. Na ocasião, quatro homens armados procuravam por armas e dinheiro. Em outra casa trancaram  todos os familiares no banheiro e  levaram R$ 670,00, televisores, notebooks, motosserras, roçadeira, celulares, tablet, documentos pessoais, rodas com pneus de moto, máquinas de passar veneno, cinco rodas e pneus do veículo, ferramentas.

Também  roubaram o Jeep Renegade, QNL-9150, utilizado para serviço de atendimento na área da saúde. Os objetos foram colocados sobre uma Fiat Strada e o grupo se deslocou sentido a cidade de Mangueirinha. No início da noite, o Jeep foi recuperado, na rodovia PR 467, pela Polícia Militar de Toledo, no Oeste do Estado, que deteve o condutor.