• Compartilhe no Facebook
O Comandante da ROTAM da 2ª Cia de Palmas, tenente Nicola repassou informações sobre as ações das equipes durante o ano passado. Afirmou ainda que durante 2019  será intensificada a presença policial de forma ostensiva e repreensiva.

Dentre as ações realizadas pelas equipes estão recuperação de veículos, apreensão de armas, entorpecentes e menores, além de prisões de suspeitos de delitos e encaminhados a Polícia Judiciária.  As ações ocorreram na área do 3º BPM (Pato Branco, Palmas e Coronel Vivida).

Foram abordadas 25 mil pessoas, apreendidos 128 Kg de substância análoga à maconha, 2,2 Kg de substância análoga ao crack e 3 Kg de substância análoga à cocaína.

No período, foram retiradas de circulação 69 armas de fogo e cumpridos 48 mandados de prisão. As ações resultaram também na prisão de 488 maiores e apreensão de 131 menores. Ainda foram recuperados 25 veículos com alertas de furto/roubo.

Salientou a atuação  do canil da corporação. “Diversas ocorrências tiveram um desfecho positivo por conta da atuação e participação do cães do canil do 3º BPM. O canil conta com cães de faro de entorpecentes e armas de fogo, cães de busca de pessoas e de radio patrulhamento”, valorizou.