• Compartilhe no Facebook

Treinamento dos cães na sede da Rotam/Canil. Foto: Polícia Militar.

Criada em meados de 2003, a equipe do Canil, grupo integrante da Rotam-Rondas Ostensivas Tático Móvel, atua há mais de 16 anos na área do 3º BPM, realizando trabalhos nos 16 municípios abrangidos pela unidade.

Sob o comando do 2º Tenente Cristian Andres de Jesus, a equipe do Canil conta com quatro policiais militares altamente especializados, com experiência internacional, que cuidam e treinam diariamente os  seis cães policiais, aperfeiçoando técnicas em proteção, busca de pessoas, faro de entorpecentes e armas de fogo e aprimorando resultados.

No ano de 2018 foram realizadas 26 prisões em flagrante, 8 menores detidos, cumpridos 4 mandados de prisão, apreendidas 4 armas de fogo, 35 munições, 308g de crack, mais de 5kg de maconha, 16 unidades de LSD, e 106g de cocaína. Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2019, já foram realizadas mais de 800 abordagens, detidos 4 indivíduos em flagrante delito, cumpridos 2 mandados de prisão, e apreendidas uma arma de fogo, 22 munições, aproximadamente 4kg de maconha, e 71g de cocaína.

Reestruturada em 2016, a base de Operações com Cães do 3º BPM possui uma das melhores estruturas de canil da Polícia Militar do Paraná, servindo como referência para todo o sudoeste do Paraná.