Uma operação de reintegração de posse na localidade da Ronda, interior de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (04), envolveu mais de 130 policiais militares e resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de armas, munições e diversos objetos utilizados para caça e derrubada de árvores.

A ação, chefiada pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, 1º Tenente Benjamin, teve inicio na madrugada de hoje. Segundo o comando, o grande efetivo foi empregado em virtude da quantidade de famílias invasoras que estavam no local, bem como a localização das mais de 20 residências , extremamente distantes umas das outras. Dois oficiais de Justiça da Comarca de Mangueirinha também participaram da operação.

WhatsApp Image 2017-04-04 at 14.22.00
  • Compartilhe no Facebook
Segundo a PM, não houve resistência, sendo cumpridos os mandados de forma pacífica. Durante a operação foram apreendidas duas espingardas .36, uma espingarda .32 e 1 garrucha .22 de fabricação caseira, uma espingarda de ar comprimido 5.50, munições de calibres diversos, material para fabricação de munição, motosserras, um motor elétrico e material para caça. Além da prisão de quatro pessoas, foi assinado um termo circunstanciado de infração penal.

WhatsApp Image 2017-04-04 at 14.21.12
  • Compartilhe no Facebook
As cerca de vinte famílias invasoras foram retiradas integralmente do local, tendo sido devolvida a posse do terreno ao seu proprietário legal, conforme determinação judicial da Comarca de Mangueirinha. O proprietário disponibilizou caminhões para a mudança dos pertences das famílias e a prefeitura de Mangueirinha disponibilizou um local para a guarda dos móveis.