A Polícia Militar de Palmas atendeu diversas ocorrências durante o final de semana. Na noite do sábado (03), a equipe da Rotam abordou dois indivíduos, na Rua Alemanha. Com eles foram encontradas porções de maconha e cocaína. A dupla foi conduzida à Sede da 2ª Companhia.

Ainda no sábado a noite, no loteamento Bom Pastor, equipes de RPA, reforço e Patrulha Rural foram acionadas para o atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, cinco indivíduos, todos embriagados, foram abordados. Com eles, nada de ilícito foi encontrado. Na residência, também não havia nada de irregular, sendo apreendidos aparelhos eletrônicos usados para a perturbação do sossego.

A PM também registrou uma ocorrência de violência doméstica. Uma mulher procurou a corporação, relatando que seu companheiro chegou em casa, embriagado, e em dado momento, passou a agredi-la. A vítima foi orientada sobre os procedimentos. Outra ocorrência de perturbação do sossego foi registrada na Rua 15 de Novembro, onde foram apreendidas duas caixas de som e um aparelho de rádio.

No final da noite de sábado (03), no bairro São Francisco, a equipe da Rotam avistou um rapaz, menor de idade, saindo de uma residência. Ele foi abordado e em revista, encontrada em seu bolso uma pedra de crack. Ele relatou que a casa em que estava era de sua irmã.

Na residência estavam duas adolescentes, de 16 e 17 anos. Sobre um balcão da cozinha, os policiais encontraram um recipiente plástico contendo sete pedras de crack. Também foi localizada uma porção de maconha, totalizando 8,2 gramas, além de R$ 53,00 em espécie. Os menores, juntamente com a mãe de dois deles, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para o encaminhamento da ocorrência.

Durante o domingo (04), foi realizada a Operação 3º BPM II, com abordagem de veículos e pessoas, no intuito de localizar armas, foragidos da Justiça, condutores inabilitados e veículos com registro de furto ou roubo. De acordo com a PM, 26 condutores foram abordados, 18 transeuntes, um estabelecimento comercial averiguado, sendo um veículo recolhido ao depósito e três notificações lavradas.

No inicio da manhã desta segunda-feira (05), o proprietário de uma padaria localizada no bairro Santuário, próximo à pista de skate, acionou a polícia, informando que o local havia sido alvo de furto. Uma janela foi arrombada e do local levados um notebook, além de produtos alimentícios. O proprietário foi orientado.