A ação conjunta de policiais militares das cidades de Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu, resultou na localização de um veículo furtado e na detenção de quatro envolvidos no crime. Um dos detidos portava tornozeleira eletrônica.

  • Compartilhe no Facebook

Veículo da vítima localizado pela polícia. Foto: Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 9h de terça-feira (19), ocorreu um roubo de veículo em Dois Vizinhos, sudoeste do estado, onde a vítima um senhor de 70 anos, procurou a Delegacia de Salto do Lontra informando que ao chegar na sua residência localizada na Rua Fúlvio Bonato, área central de Dois Vizinhos, foi rendida por dois homens armados e encapuzados, os quais deram voz de assalto. O idoso foi obrigado a entrar no banco traseiro do seu próprio automóvel, um Chevrolet Cobalt de cor branca, sendo levando como refém até a Linha Ouro Fino, interior de Nova Prata do Iguaçu, local onde o deixaram a pé, roubando seu automóvel e sua carteira pessoal contendo uma certa quantia em dinheiro. A vítima conseguiu pedir socorro na casa de moradores próximos, os quais o levaram até a Delegacia para comunicar o fato.

Após tomar conhecimento da situação, a Polícia Militar iniciou buscas com o objetivo de localizar os envolvidos, conseguindo a identificar preliminarmente dos possíveis autores, e mediante o grande cerco policial realizada por equipes de outras cidades, contando ainda com uma denúncia anônima de um usuário da rodovia que flagrou os suspeitos abandonando o idoso, policiais de Salto do Lontra abordaram um veículo Gol de cor prata, com placas de Dois Vizinhos, veículo este que retornava de Nova Prata do Iguaçu.

  • Compartilhe no Facebook

Mais de mil reais roubados da vítima foram recuperados pela polícia. Foto: Polícia Militar.

Quando o veículo recebeu sinal de parada, um dos ocupantes arremessou pela janela um involucro cheio de cédulas diversas, totalizando R$ 1.480,00, dinheiro este produto do roubo. O automóvel era ocupado por dois adolescentes, de 15 anos e 16 anos, e ainda por outros dois jovens de 20 anos, um deles usuário de tornozeleira eletrônica, pois ainda cumpre pena pelo crime de roubo e formação de quadrilha, tendo saído recentemente da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, todos moradores de Dois Vizinhos.

Na sequencia, com base no relato de parte do grupo preso, o veículo roubado foi localizado as margens de uma estrada rural da Linha São João, zona rural de Nova Prata do Iguaçu.

O adolescente de 15 anos é reincidente na pratica do crime de roubo de veículo, em janeiro deste ano participou do roubo de um Chevrolet/Cruze, sendo também apreendido em Santa Terezinha de Itaipu pela Polícia Rodoviária Federal, quando tentava levar o carro para o Paraguai, possuindo ainda diversos outros atos infracionais, dentre eles a posse de drogas.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Salto do Lontra, onde permanecem a disposição da justiça.