Operação conjunta das policiais Civil e Militar resultou na prisão dos três suspeitos de uma tentativa de roubo seguida de homicídio registrada em Pinhão, Centro-Sul do Paraná, na noite de segunda-feira (30). Um menino de 11 anos foi morto, após ser baleado no peito.

O crime teve a participação de dois maiores e um menor de idade, que foram localizados por meio de denúncia anônima. Os dois adultos receberam voz de prisão e o menor foi apreendido. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Pinhão, onde foram reconhecidos pelas vítimas, que também identificaram quem foi o autor dos disparos que matou a criança e feriu um adolescente. Os três estão à disposição da Justiça.

Segundo relato da mãe da vítima, dois homens encapuzados e armados de faca e revólver invadiram a casa da família, localizada na área industrial. O esposo reagiu e tentou retirar a faca das mãos de um dos homens, gesto seguido pelos dois filhos menores em auxílio ao pai.  O elemento que portava o revólver começou a atirar atingindo Robson, 14 anos, na perna e Mateus, 11, no tórax, que faleceu logo após dar entrada no hospital local. O corpo de Mateus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guarapuava.