Quatro presos aproveitaram a madrugada de Natal para fugir da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. A fuga ocorreu pouco depois da meia noite. De acordo com a Polícia Militar, que auxilia na guarda do presídio, a fuga foi percebida por meio do sistema de monitoramento.

O agente responsável pela vigilância das câmeras percebeu a movimentação dos quatro detentos correndo na direção da tela de proteção, por onde subiram e conseguiram acessar a parte externa, tendo êxito na fuga. Agentes Penitenciários e PMs foram mobilizados e deram início as buscas nos arredores do presídio, mas nenhum fugitivo foi recapturado.

Conforme o Depen, os foragidos são: Eloi Fernando Czekalski, de 30 anos, preso em Guarapuava por tráfico de drogas e roubo; Vilson de Abreu, de 29 anos, de Salgado Filho, condenado por homicídio e furto; Alex Soares Rodrigues, de 20 anos, preso em Planalto por tráfico, e Ronaldo Pinheiro, de 37 anos, preso pela Polícia Federal e Polícia Argentina no inicio desse ano e condenado pelos crimes de roubo e homicídio.

Imagens: Depen/PR