Uma família de agricultores foi vítima de assalto no interior de Chopinzinho, no sudoeste do Estado, na noite desta segunda-feira (24). O fato foi registrado pela Polícia Militar na comunidade de Bugre Alto, na propriedade dos irmãos Hildo e Guido Pilger. Depois de passarem mais de três horas na propriedade, os assaltantes saíram de posse de um caminhão, um carro e vários objetos pertencentes a família assaltada.

Em uma ação rápida da Polícia Militar comunicou todas as unidades da PM da região sobre a ocorrência.

Comandante do Pelotão de Chopinzinho, Tenente Lucas Haesbaert, sabendo que o caminhão tinha rastreador entrou em contato com a empresa responsável pelo equipamento e recebeu a informação que o sinal de rastreamento tinha sumido, mas que o caminhão seguia sentido o município de Pinhão. O Comandante entrou em contato com o Pelotão de Pinhão e repassou a informação.

Já nos primeiros minutos desta terça-feira, dia 25 a Polícia Militar de Pinhão seguia na rodovia realizando buscas, momento em que se deparou com o carro furtado, sendo que os assaltantes tentaram fugir, mas perderam a direção e o veículo capotou e seus ocupantes se embrenharam em uma mata próxima. Na sequência os polícias avistaram o caminhão, sendo que os assaltantes começaram a disparar contra os polícias, que em revide dispararam também, o que fez com que os assaltantes que estavam no caminhão fugissem também para a mata.

A Polícia acredita que pelo menos um dos assaltantes esteja baleado. Os objetos que estavam dentro do caminhão e no carro, assim como os veículos foram recuperados e entregues a Polícia Civil que deve repassar a família. A Polícia continua fazendo buscas nas proximidades na tentativa de localizar os assaltantes.