Equipes da Polícia Militar de Faxinal dos Guedes, Vargeão, Ponte Serrada, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê e Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/FRON) realizam buscas a um grupo armado que efetuaram, pelo menos, dois roubos na região Oeste de Santa Catarina.

O primeiro deles foi de um VW/Gol, de Caçador, na noite de segunda-feira (21), que foi abandonado às margens da BR-153, na localidade da Campina da Alegria, na manhã de terça-feira (22), quando o grupo abordou um Fiat/Punto, placas MGI-4156 de Santa Cecília, fazendo os três ocupantes como reféns. As vítimas foram liberadas ainda na manhã de terça-feira, no interior da Campina da Alegria.

O segundo veículo roubado foi abandonado na madrugada desta quinta-feira (24), por cinco homens armados e encapuzados, que fugiram em meio à mata na granja Cambruci, próximo ao município de Vargeão. Durante a fuga, os elementos entraram em confronto com a Polícia. No interior do carro foram encontradas uma algema e uma touca balaclava.

Os agentes realizaram um cerno no local, mas até o momento, nenhum indivíduo foi localizado. A PM acredita que a intenção do bando era abordar um veículo da Argentina, que trafegava pela BR-282, visto que os dois carros trafegavam em baixa velocidade quando o Fiat/Punto foi avistado pelos agentes do PPT, que iniciaram a perseguição durante a madrugada.