No último sábado (02), as guarnições policiais da região foram acionadas para o atendimento de uma ocorrência de roubo, seguido de sequestro. Um casal de namorados teria sido feito refém durante o roubo de um veículo GM/Corsa na noite de sábado (02), em Dionísio Cerqueira, Oeste de Santa Catarina. A polícia foi acionada por uma jovem após ela ser liberada pelos assaltantes em Clevelândia, no Sudoeste do Paraná.

Segundo a vítima, ela e o namorado teriam sido abordados por volta das 17h de sábado, em Dionísio Cerqueira, por pessoas armadas e com o rosto coberto com camisetas. Na sequência, a jovem disse que foi colocada no porta-malas do veículo, enquanto o rapaz foi obrigado a dirigir.

Eles percorreram cerca de 150 quilômetros, sendo que em certo momento os assaltantes asfixiaram a jovem, fazendo-a perder a consciência, deixando-a às margens da PRc-280, em Clevelândia, e seguindo com o veículo e o namorado da vítima.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira deflagrou investigações para localização da vítima desaparecida, autores e produtos do crime.

Após diligências, a Polícia identificou os suspeitos, localizando-os em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Durante as investigações, os policiais descobriram que o crime foi premeditado pelo namorada da vítima, que, com apoio de comparsas, roubou o carro da namorada – a qual conheceu há aproximadamente seis meses – evadindo-se para a cidade catarinense na companhia dos comparsas.

O indivíduo simulou o próprio sequestro como forma de se livrar das suspeitas de suas participação no crime. Com o apoio da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, os suspeitos foram detidos e o veículo e outros pertences da vítima foram recuperados.