Entre a tarde e início da noite dessa quarta-feira (15), a 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, Sul do Paraná, prestou atendimento a três vítimas de roubo.

Foi repassado a central de atendimento que uma pessoa em um veículo Celta prata estava seguindo um homem que teria realizado um roubo em uma Farmácia. O solicitante que conduzia o veículo informou a equipe policial que o individuo autor do crime, trajava uma camiseta amarela do Brasil com capuz branco, tinha barba e de estatura alta, se evadiu com uma bicicleta sentido SESI, pela Rua Marechal Deodoro. Deslocado até a Farmácia onde ocorreu o roubo, a vítima relatou que um homem supostamente de posse de uma chave de fenda deu voz de assalto, subtraído do caixa aproximadamente R$ 200,00 (duzentos reais).

Um senhor relatou a equipe policial que estava caminhando por uma determinada rua quando foi vítima de roubo, dois homens o abordaram e investiram contra o mesmo tentando dar um golpe conhecido como “mata leão”, e pedindo que passasse o dinheiro. A vitima reagiu, entrando em luta corporal com os autores do roubo, mas que em determinado momento um deles o acertou com um soco e chutes, conseguindo pegar sua carteira que continha R$ 30,00 (trinta reais) e um cartão de crédito do Supermercado Superpão.

Compareceu a sede da 2ª companhia um adolescente de 15 anos, relatando que encontrou um conhecido, outro adolescente de 17 anos, e que quando passavam próximo a um barracão este lhe empurrou e tentou lhe dar um “mata leão” com intuito de roubar um celular e certa quantia em dinheiro. A vitima veio a reagir dando uma mordida no braço do agressor, ambos entraram em vias de fato, na sequência o adolescente de 17 anos pegou os objetos e tomou rumo ignorado.

De posse das características de todos os envolvidos nos roubos, a Polícia Militar realiza buscas para encontrar os autores.