O final de semana que antecedeu o Carnaval foi de trabalho para Polícia Militar de Palmas. No sábado (22), um foragido do Sistema Penitenciário de Santa Catarina foi recapturado, na madrugada de domingo (23), um homem foi atingido com um tiro no peito, e dois menores apreendidos por roubo. As ocorrências foram registradas na área central do município.

A equipe policial abordou as 22h05min de sábado, um suspeito na Rua Padre Aquiles Saporiti. Em consulta verificou que a pessoa era fugitiva do Sistema Penitenciário de Santa Catarina, comarca de Tijucas, em seu desfavor constava um mandado de prisão por homicídio.

Já na madrugada de domingo, dois adolescentes foram apreendidos por roubo. Um senhor abordou os policias que realizavam patrulhamento as 1h30min na Rua Augusto Guimarães, relatando que havia sido roubado, que os meliantes lhe deram um golpe de facão em sua mão, levando um celular moto g4, uma carteira com documentos e cartões de crédito. Na Rua Dr. Bevilacqua, dois menores foram abordados como sendo os suspeitos do roubo, com um deles foi localizado um celular o que foi reconhecido pela vitima como sendo o seu aparelho. Os menores, ambos de 16 anos, foram encaminhados para delegacia.

Em ocorrência posterior, a Polícia Militar foi acionada para uma situação de disparo de arma de fogo. Com a chegada da equipe no local informado, Rua 7 de Setembro, onde um homem foi alvejado por um tiro no peito, o SAMU estava realizando os procedimentos de urgência, a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Pelizzari. O crime foi repassado a Polícia Civil para investigações.