Foi repassado via central da 2ª Companhia da Polícia Militar, que na rua Oscar Rocker, Bairro Divino, havia ocorrido um roubo a celular de um pedestre nessa quarta-feira (22).

Deslocado até o local onde a vítima relatou que voltava do colégio a pé, quando foi abordada por quatro homens, e que estes anunciaram o assalto pedido para que repassasse o celular, a vítima tentou resistir, momento em que um deles sacou de uma arma de fogo do tipo pistola e disse que se não passasse o celular iria atirar, diante da ameaça foi entregue um celular Samsung J7 prime de cor dourada, e em seguida os autores do roubo saíram correndo.

A vítima relatou ter reconhecido dois dos autores. De posse das informações a equipe policial saiu em patrulhamento pelo Bairro Divino, quando na Rua Sete de Setembro, e em frente a um supermercado abordou três homens com as características repassadas, durante revista pessoal foi encontrado com um deles um simulacro (arma de brinquedo) pistola preta. Já com os outros dois suspeitos abordados foram localizados dois celulares, os quais não pertenciam a vítima, mais foi reconhecido a capa do celular roubado que estava em um dos aparelhos.

A pessoa assaltada reconheceu os homens como autores do roubo, e afirmou que quem lhe deu voz de assalto foi o que estava de posse do simulacro. Todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil.