As equipes da Policia Militar de Marmeleiro e Renascença foram acionadas via 190 e deflagram numa propriedade do interior de Renascença, neste final de semana, uma rinha de galo. Na entrada do local, havia três menores recepcionando os participantes e cobrando as apostas. Um deles estava portando um caderno com anotações e R$ 240,00, que seriam oriundas das inscrições.

Aproximadamente 500 metros da entrada, foi visualizado no meio da mata, um quiosque, com cerca de 50 pessoas, dois tambores e ainda diversos objetos utilizados na rinha como biqueiras, espora, remédios, injeções e 25 galos de briga, inclusive, alguns machucados.

Ao indagar sobre os proprietários dos animais, nove pessoas se apresentaram como responsáveis, sendo que uma das pessoas apresentava um mandado de prisão. Diantedos fatos, os objetos foram apreendidos e os proprietários dos galos conduzidos até a polícia militar de Renascença para a confecção de um termo circunstanciado pelos maus tratos aos animais e o cidadão com mandado de prisão foi entregue na 19ª SDP. Os demais participantes do evento foram identificados e liberados.