O trabalho conjunto da Rotam com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (P2), resultou na localização de um ponto de venda de drogas na área central de Pato Branco.

Os policiais realizaram a abordagem de um Kadett, por volta das 22 horas, na Avenida Brasil, no momento em que o veículo saia de uma residência. O carro era ocupado por dois rapazes, um de 21 anos outro com 16 anos. Em vistoria no veículo foram localizadas duas porções de cocaína pesando 9,5 gramas. Os abordados negaram a propriedade da droga, porém, o adolescente admitiu ter feito uso de cocaína e encontrava-se com as pupilas dilatadas e perdeu momentaneamente a consciência iniciando um surto de convulsão, sendo necessário o acionamento do Siate para o encaminhamento à UPA, onde recebeu atendimento médico e foi posteriormente liberado.

Durante buscas na residência,  onde estavam outro indivíduo de 25 anos e um adolescente de 16 anos, foi localizado uma balança de precisão, um prato com resquícios de cocaína e com ajuda da equipe CANIL, foi localizado em meio ao lixo mais 6 gramas de cocaína. O adolescente disse aos policiais que teria comprado por mil reais cerca de 12 gramas da droga. Disse ainda que parte da droga foi consumida pelo quarteto e o restante seria vendido, com divisão do lucro entre todos os envolvidos.

Ainda segundo o adolescente, quem teria buscado e levado a droga até a sua residência seriam os ocupantes do Kadett, os quais teriam saído da residência para efetuar a venda da cocaína apreendida na abordagem. Todos os envolvidos, o entorpecente e objetos apreendidos, foram encaminhados para a 5ª SDP, para as devidas providências.