Uma abordagem e rotina da Polícia Militar de São Jorge D’Oeste na tarde desta segunda-feira (24) resultou na detenção de dois homens. Os detidos estavam com uma camionete Saveiro, abordada no pátio de um posto de combustível. Na carroceria do carro, foram encontrados alguns cães amarrados ao estepe, com ferimentos e bastante abatidos por conta do calor.

No interior do veículo foram encontradas, dentro de uma mochila, várias munições calibre 22, além de uma espingarda calibre 32, desmontada. Já dentro de uma bota de borracha os policiais encontraram um revolver calibre 22 com três cartuchos intactos desse calibre e outros três, calibre 32. Os detidos ainda confessaram que em suas residências, em São João, teriam outras armas e munições. Com autorização das esposas, policiais de São João realizaram buscas.

Numa casa, no Bairro União, foi encontrado um rifle calibre 22, com silenciador. Ainda, no freezer foi encontrada carne de caça e no quarto a quantia de R$ 16 mil, cujo destino seria a reforma da casa. Na residência do outro detido, na Linha Brasil, foram encontradas duas espingardas, calibres 12 e 28, munições calibres 12, 16, 28 e 32, além de carne de caça (Tatu e Capivara) no freezer, apetrechos de recarga de cartuchos e uma rede de pesca.

As apreensões, junto com os dois homens, foram entregues na 5ª SDP de Pato Branco. Ambos vão responder por porte e posse irregular de armas e munições, maus tratos a animais e crime ambiental.

Fonte/fotos: Polícia Militar