Após perseguição policial, um veículo furtado em Curitiba, foi localizado no Sudoeste do estado carregado com mais de 200 quilos de maconha.

A ocorrência teve início na cidade de São Jorge D’Oeste, quando os policiais visualizaram por volta das 16 horas de quinta-feira (23), na Avenida Prefeito Adelarte Debortoli nas proximidades da Rua São Pedro, um veículo Renault/Duster com placas Mercosul deslocando sentido saída da cidade, com carga acima do normal no veículo.

Na primeira tentativa de abordagem no entroncamento da PR-475 com a PR-281, o condutor realizou um “cavalo de pau” no trevo sentido a cidade de São João, sudoeste do Paraná. Durante o acompanhamento, o veículo Duster realizou várias ultrapassagens forçadas, e depois de passar o quebra-molas da Linha Paraíso interior de São João, o condutor do veículo adentrou em uma lavoura e seguiu por mais de 01 km, abandonado o carro em um matagal. Ninguém foi localizado.

No veículo foram encontrados 14 fardos contendo maconha que após pesada totalizou 248 kg. Em consulta através do chassi, foi constatado que a placa afixada não era do veículo e pela placa correta foi verificado que estava com alerta de roubo desde 01/05/2020 na cidade de Curitiba. No interior do veículo havia um par de placas veicular.

O veículo, a droga e os objetos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco.

Fotos: Polícia Militar.