A Denarc – Divisão Estadual de Narcóticos, núcleo de Pato Branco, com apoio da Polícia Militar e da PRF, apreendeu quase uma tonelada de maconha no início da madrugada desta quarta-feira (17). A apreensão ocorreu depois de uma abordagem na área central da cidade.

Dois carros foram abordados, um Hyundai HB20 e um Polo. Na tentativa de fuga, o motorista do HB20 perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. Já o Polo seguiu sentido ao interior do município, sendo abandonado pelo motorista que fugiu para um matagal. Buscas foram realizadas, porém sem existo na localização do suspeito.

O motorista do HB20, um rapaz de 21 anos, foi preso em flagrante. Os dois veículos, que foram roubados em Porto Alegre e Canoas (RS) e tiveram as placas clonadas, estavam carregados com 730 Kg de maconha.  Também foi apreendido durante a ação, um carro que era ocupado por três pessoas e fazia o serviço de batedor da droga.

Segundo delegado chefe da Denarc, Ivonei Oscar Da Silva, está ação integrada das policias prova mais uma vez que o trabalho conjunto e efetivo no combate às organizações criminosas, que atuam no tráfico de drogas, tem se demonstrado uma ferramenta eficaz e poderosa no combate ao tráfico na região de fronteira. A ocorrência foi encaminhada à 19ª SDP de Francisco Beltrão.

Fotos: Polícia Militar/Denarc