Duas mulheres acusadas de tráfico de drogas foram presas em Marmeleiro no início da madrugada desta quinta-feira (7). Elas estavam num veículo Citroen Picanto que foi abordado por equipes da Rotam e do Canil, do 21º Batalhão, durante operação de rotina na Avenida Dambros e Piva. Em buscas feitas com auxílio dos cães de faro Iron, Cris e Baruc, foram localizados próximo do banco do passageiro, dois tabletes de cocaína.

A droga, segundo a PM, pesou 2,2 Kg. As acusadas, a droga apreendida e o carro foram encaminhados até a 19ª SDP em Francisco Beltrão para os procedimentos. O que surpreendeu nesta ocorrência é que, segundo informações apuradas pela equipe do Portal RBJ e pela imprensa regional, é que uma das mulheres presas é uma policial militar que estaria lotada no 22º Batalhão da Polícia Militar em Colombo na região metropolitana de Curitiba.  Fontes afirmaram a reportagem que a acusada seria responsável por comercializar a droga em toda a região sudoeste. O comando da PM ainda não se manifestou sobre o caso.

Cães usados em operações

Os animais do Canil, usados nas operações como esta de Marmeleiro nesta madrugada, foram doados pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Francisco Beltrão, após seleção feita pelos policiais. Os caninos têm auxiliado em diversas apreensões de drogas e armas desde que passaram a compor o efetivo CANIL da PM.

Fonte/foto: Polícia Militar