A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira (05/08) uma carreta carregada com cerca de 400 mil maços de cigarro contrabandeado em Nova Prata do Iguaçu, região sudoeste do Paraná.

  • Compartilhe no Facebook

Com placas de Francisco Beltrão (PR), a carreta foi avistada na avenida central da cidade, e os policiais militares desconfiaram do veículo e, após segui-la, realizaram a abordagem a mesma.

O veículo utilizado como batedor, uma Fiat/Strada com placas de Toledo/PR, também foi avistada e abordada já na rodovia sentido a cidade de Salto do Lontra.

O motorista da carreta, de 29 anos, morador da cidade de Marechal Candido Rondon/PR foi preso em flagrante por descaminho, assim como o condutor da Fiat/Strada, de 33 anos, também da mesma cidade, este último já possui vários antecedentes criminais pelo mesmo crime.

  • Compartilhe no Facebook
Em ambos os veículos, foram localizados rádios comunicadores instalados de forma oculta, os quais eram utilizados para facilitar a comunicação entre eles, buscando assim evitar eventuais fiscalizações policiais.

A Polícia Militar encaminhou os dois presos, os cigarros, e os veículos para a Polícia Federal de Cascavel.

Confira o áudio enviado ao RBJ pelo Sd. Pauli, comandante do destacamento em Nova Prata do Iguaçu: