A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo na noite de segunda-feira (30), no centro de Ipuaçu, Oeste de Santa Catarina. Uma espingarda calibre .32 e uma pistola .765 foram encontradas durante abordagem a uma veículo que circulava em atitude suspeita.

Durante rondas, os policiais suspeitaram quando os ocupantes do veículo ficaram assustados ao avistar a viatura policial. Em revista pessoal ao condutor do veículo, os policiais encontraram em seu bolso quatro cartuchos intactos de espingarda calibre 32, que foi encontrada no interior do veículo.

Na abordagem a outro ocupante, a PM informou que o mesmo portava uma pistola calibre 765. A arma estava carregada com uma munição e cinco munições intactas de revólver calibre 38. O indivíduo também portava uma faca e um coldre para revólver.

Os envolvidos, junto com as armas e munições, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Abelardo Luz para registro da ocorrência e providências cabíveis. Policias Militares de Abelardo Luz, São Domingos e Xanxerê atuaram na ocorrência.