Uma ação da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do Batalhão de Guarapuava nesta quarta-feira (4) em Candói, no Centro Sul do Estado, resultou na apreensão de sete armas de fogo, munições e material para recarga de cartuchos. As apreensões aconteceram em residências nas comunidades de Lagoa Seca e Bebinha. Quatro pessoas foram detidas.

Conforme a Polícia Militar, os detidos têm 46, 62, 86 e 24 anos, respectivamente. Na casa do homem de 46 anos foi encontrada e apreendida uma espingarda calibre 36 com munições e artefatos para recarga de cartuchos. Na propriedade do homem de 62 anos, a PM encontrou uma espingarda calibre 22, uma pistola de fabricação caseira desse mesmo calibre e duas espingardas de fabricação caseira. Na casa do homem de 86 anos foi apreendido um revólver calibre 38 e na última casa, do rapaz de 24 anos, a PM encontrou um revólver calibre 22 e munições. As armas, munições e os envolvidos foram entregues à Polícia Civil de Guarapuava.

De acordo com a Polícia Militar, as apreensões são resultado de denúncias recebidas recentemente dando conta que essas pessoas estariam efetuando disparos, inclusive em vias públicas.

Fonte/foto: Polícia Militar