Por volta de 13h30 desta quarta-feira (31) a Polícia Militar abordou um  Gol, placas de Porto União (SC), na Rua Presidente Getúlio Vargas, no bairro São Miguel, em Francisco Beltrão. Segundo a condutora, o carro pertencia a um amigo. Depois de fazer consulta ao sistema, foi constatado que o carro tinha registro de roubo em Porto Alegre (RS).

Com informações da condutora, os policiais foram até a casa onde morava o suposto proprietário do veículo, quando se aproximavam da residência um homem correu e se escondeu no interior da residência. A polícia entrou na casa onde foram encontradas mais duas mulheres e um homem. O que havia fugido estava escondido em um quarto e, ao ser identificado, foi constatado ser foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, bem como o outro homem que estava na residência.

No local foram encontrados um revólver calibre 32, um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis cartuchos intactos, uma pistola calibre 9mm, com 11 munições no carregador, 123 gramas de cocaína, dois cadernos com anotações de transações de tráfico de drogas e R$ 1.045,00 em dinheiro.

O veículo, juntamente com as drogas, armas, munições e todos os envolvidos foram encaminhados para a 19ª SDP para as providências cabíveis.