Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 18 horas, a Polícia Militar apreendeu em Chopinzinho, após recebimento de denúncias, duas armas de fogo, munições e alguns objetos possivelmente utilizados para a pratica de furtos e arrombamentos. A apreensão aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Objetos apreendidos pela Polícia Militar. Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Objetos apreendidos pela Polícia Militar. Foto: Edson Zuconelli.

Na casa foi localizado em um homem, que fugiu ao perceber a chegada da polícia. O mesmo entrou em um matagal nas proximidades e não foi encontrado.  Com autorização de outros moradores, foram feitas buscas na residência, sendo encontrada uma Pistola calibre 9mm, de fabricação Argentina, com seis munições intactas, uma carabina de pressão adaptada para calibre 22 com uma munição intacta, uma toca (máscara), um pé de cabra, além de outros objetos.

A polícia trabalha com a hipótese de que o proprietário dos objetos, já identificado, seja um dos autores do roubo de um caminhão guincho, fato registrado na noite de sábado (10), na rodovia PR-281, próximo da comunidade de São Francisco, interior de Chopinzinho.

Nesta ocasião, o condutor de um caminhão guincho, modelo Wolks 8.150 placas HKC-3190 de Chopinzinho, foi atender a um “pedido de socorro” de um rapaz que estava com seu veículo com problemas mecânicos na comunidade de São Francisco. Chegando próximo do local foi abordado por um cidadão de boné e camisa preta. Assim que a vitima parou o veículo foi assaltado por dois homens armados e encapuzados que saíram de um milharal as margens da rodovia.

Segundo a vitima, os bandidos falavam a todo momento em matá-lo e também ameaçaram matar sua família, dizendo que sabiam onde morava. O caminhoneiro teve suas mãos amarradas e foi deixado no meio da lavoura. Os bandidos disseram que ele só poderia sair do local depois da meia noite.

Após o registro do fato, foi feito o alerta do furto aos municípios vizinhos, porém até o momento o veículo não foi localizado.