Foto: Eduardo Cecatto.
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Eduardo Cecatto.

A ação rápida da Polícia Militar de Chopinzinho, sudoeste do estado, evitou que uma tragédia acontecesse no final da tarde desta sexta-feira (21), feriado nacional.

Próximo das 17h05min, os policiais foram acionados por populares, pois havia um homem de posse de uma faca perseguindo outro cidadão pela Avenida Getúlio Vargas, bairro Nossa Senhora Aparecida.  Nas proximidades do Fórum da cidade, os dois foram localizados. Os policiais de imediato abordaram o cidadão que estava de posse da arma branca pedindo para que soltasse o objeto. Diante da recusa e do nervosismo foi necessário o uso de algemas para conte-lo.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a briga começou em um bar onde os envolvidos estavam jogando, quando um começou a incomodar o outro, o incomodado se estressou e desferiu um soco que acertou o nariz do oponente, então o que havia levado um soco correu até no carro e pegou a faca e foi tentando acerta-lo, então o autor da primeira agressão saiu correndo e o que estava com a faca saiu atrás.

Durante o deslocamento até o pelotão, o cidadão que portava a faca ia batendo com os pés na viatura e ameaçando os policiais. Após os procedimentos no pelotão, os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram levados até a 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco.