A ação de investigação, que iniciou em Caçador(SC) no mês de fevereiro, teve desdobramentos na manhã desta quinta-feira (01) no bairro Lagoão em Palmas, sul do Paraná. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial. Uma pessoa foi detida sob acusação de receptação.

WhatsApp Image 2017-06-01 at 15.33.53
  • Compartilhe no Facebook

Segundo o delegado catarinense, Ronnie Esteves, no final do mês de abril a Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, com apoio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz/SC, cumpriu três de prisões preventivas e três de buscas e apreensões em Palmas/PR e Abelardo Luz.

A operação foi desencadeada para prender autores do roubo na residência do médico aposentado, Luiz Carlos Barreiro Filho, 60, na madrugada do dia 22 de fevereiro em Caçador/SC. Os criminosos amarraram a vítima e roubaram a caminhonete Amarok, uma pistola e um cofre contendo documentos e objetos antigos.

Ainda em abril, policiais encontraram na residência dos investigados em Palmas,  moedas e relógios pertencentes a coleção do médico. O telefone da vítima foi recuperado com um adolescente, que a princípio não teve ligação com o roubo. Três pessoas com idade de 40 ,21 e 28 anos, respectivamente, foram detidas.