Um rapaz foi preso pela equipe da Patrulha Rural, no bairro Lagoão em Palmas, sul do Paraná, na noite de desta quinta-feira (15) após roubo ocorrido na linha São João, interior de Coronel Domingos Soares. O rapaz foi conduzido à sede da 2ªCia, onde foi reconhecido pelas vítimas.
WhatsApp Image 2017-09-15 at 01.01.35
  • Compartilhe no Facebook

Ao RBJ o comandante da Rotam da Companhia de Palmas, Tenente Nicola relatou que o roubo teve início por volta das 13h00, horário que os marginais chegaram à Fazenda de propriedade de Nelson Graeff, renderam um rapaz filho do proprietário e permaneceram no local até próximo das 18h00 esperando os demais moradores.

Quando o proprietário juntamente com a esposa chegou à sede da fazenda foram rendidos pelos assaltantes, que fugiram na sequência levando uma camionete VW/Amarok e pertences da família.

Minutos depois um familiar avistou a camionete transitando no centro de Cel. Domingos Soares, e avisou a Polícia que localizou os elementos transitando pela PR 449. Os bandidos ao avistarem a viatura da Rotam, empreenderam fuga em alta velocidade, fazendo manobras e ultrapassagens perigosas. Nicola relatou que os elementos por varias vezes quase bateram o carro, devido à imprudência. 

Foram vários quilômetros de perseguição, pelas rodovias PR 449 e PRc 280, até próximo a entrada do Barro Preto, quando bateram o camionete e fugiram para a mata.

Além da Amarok foi recuperado duas espingardas, dois revolveres 38, mais de 260 munições de diversos calibres, adaptador de munição, Luneta, Mira a Laser, Serra elétrica, DVD, duas TVs 39 e 50 polegadas, dois Rádios HT, 2.576, 70, em dinheiro e objetos e pertences de menor valor. Uma porção de maconha, pesando 77, 5g, também foi encontrada dentro da camionete.