Quatro pessoas foram detidas em Laranjeiras do Sul, na tarde desta terça-feira (11), pela Polícia Civil acusadas de porte ilegal de armas, munições e por tráfico de drogas. As prisões ocorreram durante trabalhando de investigação do GDE (Grupo de Diligências Especiais), da 2ª SDP. A primeira prisão envolveu um homem que vinha sendo monitorado pelo GDE por cometimento do crime de tráfico de drogas.

Durante as diligências, o suspeito foi abordado minutos após ter deixado uma residência onde adquiriu munições. Com ele, no carro, foram localizadas 50 munições, calibres 38 e 357. Na residência onde foi feita a compra das munições, os policiais prenderam o morador e outro homem, este armado com uma pistola calibre 22, com numeração raspada. Ainda foi apreendida uma caixa com 150 munições calibre 38, além de R4 2 mil em dinheiro. Na residência do suspeito de tráfico, onde estava um parente dele, foram apreendidos 130 gramas de cocaína, uma arma calibre 38 e R$ 1,2 mil em dinheiro.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à 2ª SDP. O primeiro, que vinha sendo monitorado, vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso permitido. O vendedor da munição pelo crime de porte ilegal de munição de uso permitido. A pessoa que estava na casa do vendedor da munição, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada e o homem apontado como gerente da “boca de fumo” vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo.

Fonte/foto: Polícia Civil