A Polícia Civil de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, com apoio de equipes de outras localidades, realizou nesta terça-feira (13), uma operação para o cumprimento de mandados, que resultou na prisão de quatro homens, suspeitos de terem participado em um homicídio ocorrido em julho, no interior do município abelardense.

+ Rapaz é morto no interior de Abelardo Luz

No dia 06 de julho, Vanderlei Vebras dos Santos, 21, foi morto no Assentamento 25 de maio. Ele teria ido ao local cobrar uma dívida de R$ 1,5 mil. Inicialmente, supostos amigos da vítima relataram que levaram o jovem até o assentamento e ao retornar para buscá-lo, teriam o encontrado caído, com ferimentos na cabeça.

Após iniciada a investigação, depoimentos e demais elementos probatórios apontaram que a autoria do crime recaia sobre os quatro indivíduos que estavam com a vítima antes dos fatos.

Na posse dessas informações, foi representado pela prisão dos envolvidos bem como pela busca e apreensão nas residências. A Polícia Civil de Abelardo Luz contou com o apoio de agentes da Polícia Civil de Ponte Serrada, Ipuaçu, Ouro Verde e Faxinal dos Guedes no cumprimento dos mandados.*colaboração: Moacir Chaves