A Delegacia de Polícia Civil de Palmas recuperou, nesta quarta-feira (14), na cidade de Arroio Trinta (SC), uma máquina, utilizada para o corte de madeira, furtada no município de Abelardo Luz, no Oeste Catarinense, no ano de 2017.

O proprietário da máquina reside em Palmas e procurou a Delegacia, onde efetuou registro do boletim de ocorrência e repassou informações a respeito do possível paradeiro do equipamento. A equipe da Polícia Civil se deslocou até o município de Arroio Trinta onde a máquina foi localizada em uma madeireira.

O responsável pelo estabelecimento recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação. Ele informou que comprou a máquina pelo valor de R$ 105 mil, mas não apresentou qualquer tipo de nota ou comprovante fiscal. O conduzido foi apresentado ao Delegado responsável na cidade de Videira para as providências cabíveis. A máquina se trata de um cabeçote utilizado para cortar madeira, tendo sido apreendido também um monitor e um módulo, que faziam parte do conjunto furtado.