A Polícia Civil de Mangueirinha cumpriu mandado de prisão preventiva na tarde desta sexta-feira (10), em desfavor de um rapaz de 21 anos. O fato ocorreu na comunidade Linha São João, interior do município.

Segundo a apuração dos fatos, no dia 29 de fevereiro deste ano, por volta das 23h40, a vítima, um jovem de 18 anos, estava transitando pela via pública, próximo ao Centro de Eventos, região Central de Mangueirinha, quando foi surpreendido por dois indivíduos, sendo que um deles o abordou e o segurou pelo pescoço, e em seguida, arrebatou o aparelho celular no valor de R$ 3 mil, evadindo-se do local.

Além da identificação do indivíduo detido, a investigação apontou a participação de um adolescente de 15 anos na prática, tendo sido instaurado procedimento para responsabilização de seus atos perante o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diante da gravidade dos fatos, e da possibilidade de reiteração da prática de tais crimes, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo investigado, a qual foi deferida pelo Juízo do Comarca de Mangueirinha.

De acordo com a Polícia Civil, “o indivíduo detido é conhecido no meio policial pela prática de delitos de furtos/roubos, e muito embora se trata de um jovem de 21 anos, atualmente é investigado por ao menos quatro inquéritos policias, e responde formalmente por dois processos criminais dessa natureza, tendo sido recentemente condenado pela prática do crime de roubo tentado”. Após a prisão, o detido foi interrogado e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil