Três homens com diversas armas e farta munição foram detidos no interior do município de Palmas, sul do Paraná, nesta sexta-feira(07). Provavelmente, usariam o armamento e cães para caçar animais silvestres.

O fato foi registrado no Assentamento São Lourenço em uma casa desabitada da localidade. Os suspeitos estavam em duas caminhonetes com placas de Santa Catarina.

Com apoio da RPA Reforço, a Patrulha Rural abordou os cinco homens e encontrou espingardas calibre 12 e 22, pistola cal. 380, armadilha cal 36 e cartuchos de diversos calibres, pertencentes a três dos abordados.
Após encaminhamento à sede da 2ª Companhia, os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia.
APREENSÕES
03- Homens
01- Espingarda Cal 12
01- Foble cal 22
01- Pistola cal 380
01- Armadilha de fogo cal 36
125 Munições cal 22
22 Munições cal 12
18 Munições cal 20;
10 Munições cal 9mm
03 Munições cal 16;
02 Munições cal 36;
01 Redutor de calibre

No final de maio, a Polícia Militar de Santa Catarina abordou em Passos Maia, Oeste de Santa Catarina um Gol, placa de Vargeão, em horário e local conhecido como rota de caçadores ilegais. No interior do carro foram encontrados revólver cal.38, 02 espingardas cal.12 e uma carabina calibre .22. Também foi encontrado supressor de ruído, considerado de uso restrito.

Um dos detidos informou que possuía todos os documentos legais de seus armamentos e munições, mas não conseguiu apresentar nenhum. Informaram que estavam caçando em uma propriedade entre Palmas e Coronel Domingos Soares.Diante da situação foi dado voz de prisão aos envolvidos e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada, na mesma Comarca.