Foi apreendida pela Polícia Militar do pelotão de Mangueirinha, sudoeste do Paraná, após denúncias uma espingarda calibre 32, e três simulacros de pistola. O fato foi registrado em um bar localizado às margens da PR 459, distrito do Covó, na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 10h. No bar somente um adolescente que informou que o proprietário estaria em outra cidade.

Foi visualizada pela equipe da PM da janela de um dos quartos da residência uma espingarda pendurada na parede, e após buscas foram encontrados, além da espingarda cal. 32, marca Rossi, mais três munições intactas cal. 32, em um criado mudo, um coldre para revólver e três simulacros de plástico, sendo dois de pistola e um de revólver. Ao ser indagado sobre quem seria o proprietário da arma, o adolescente informou ser de seu padrasto.

O Conselho Tutelar acompanhou o adolescente até ao Pelotão e as armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia.

Em Coronel Domingos Soares por volta das 15h30, após denúncia, foi deslocado até a linha Estrela de Baixo, área rural, onde em contato com o indivíduo de 48 anos, este informou possuir uma espingarda cal. 28, a qual estava sem marca aparente, sem número e sem registro. Também fora localizada uma munição intacta cal. 28, marca CBC.

A mulher, de 25 anos, informou que o seu convivente é agressivo com seus filhos e a impede de sair de casa. Sendo assim, o indivíduo foi encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida para a Delegacia de Palmas para providências. A mulher e as crianças também foram encaminhadas com o Conselho Tutelar.