Durante o final de semana, policiais militares apreenderam três armas de fogo, recuperaram diversos produtos furtados, além de dois veículos furtados em Pato Branco.

Na sexta-feira (18), próximo às 11h, através de denúncias de que na praça central Getúlio Vargas, populares teriam contido um rapaz que teria realizado um furto em uma relojoaria. No local, equipe policial constatou o fato, recuperou duas correntes de prata avaliadas em aproximadamente R$1.500,00 e deu voz de prisão ao indivíduo de 19 anos.

Por volta das 20h30, em patrulhamento pelo Bairro Novo Horizonte, foi visualizado em alta velocidade o veículo Citroen/Xsara Picasso, de cor prata, sedo realizada a abordagem e identificado o condutor, de 39 anos, e o passageiro, de 17 anos, e no automóvel localizado um revólver calibre 32, marca Taurus.

No sábado (19), foram recuperados dois veículos que haviam sido furtados na madrugada anterior, sendo um VW/Santana cor azul e um FIAT/Uno Mille, de cor branca, ambos encontrados na mesma rua do bairro São Cristóvão, em Pato Branco.

Por volta das 14h15, após informações de que pela manhã um grupo de mulheres estavam cometendo furtos no centro da cidade, a equipe policial realizou abordagem a quatro mulheres na praça central, sendo duas maiores e duas menores de idade. Em revista nas mochilas e pertences foram encontrados diversos produtos de higiene pessoal e maquiagem, todos novos, dos quais não apresentaram notas fiscais e não explicaram a procedência. Em contato com alguns estabelecimentos comerciais, os responsáveis reconheceram os produtos furtados, totalizado aproximadamente 50 objetos recuperados. As mulheres foram encaminhadas para as demais providências judiciais.

No início da madrugada de domingo (20), no bairro Alvorada, foi abordado um indivíduo de 40 anos, e em sua a residência localizado um revólver calibre 32, marca Rossi, com 6 munições intactas. Foi dada voz de prisão ao abordado e encaminhado juntamente com a arma e as munições para os procedimentos pertinentes ao fato.

Por volta das 21h, no bairro São João, após denúncias de disparo de arma de fogo em via pública, a equipe policial encontrou nos fundos de uma residência uma espingarda calibre 12, carregada com dois cartuchos do mesmo calibre. Na casa havia uma mulher que recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular arma de fogo.

Fotos: Polícia Militar.