A Polícia Militar foi acionada no último sábado (16) para o atendimento de uma ocorrência de estelionato em um mercado de Vargeão, Oeste de Santa Catarina. Segundo o proprietário do estabelecimento, um jovem, iniciais J.A.S.L, 19, tentou realizar o pagamento de suas compras com um cheque suspeito de falsificação.

O cheque, no valor de R$ 900,00 e que supostamente pertenceria à Cerealista Faxinal Ltda., empresa de Faxinal dos Guedes, apresentado pelo rapaz foi entregue à PM, que em consulta ao número do CNPJ contido na folha, o mesmo apresentava um dígito a mais.

O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sendo autuado por estelionato. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1,7 mil, que foi paga, sendo o elemento liberado e deverá responder em liberdade. Segundo testemunhas, o rapaz chegou ao mercado em um Renault/Clio, placas AZY-8842, de Palmas, Sul do Paraná, acompanhado de outro jovem que ficou esperando no carro.

Ao perceber a presença policial, o comparsa deixou o local e abandonou o veículo próximo à fazenda Santa Terezinha, às margens da BR-282. De lá, pegou um táxi com destino ao município de Palmas. A polícia segue investigando a localização do segundo elemento.