Duas operações, envolvendo Polícias Civil, Militar e Rodoviária, resultaram na prisão de três pessoas e na apreensão de mais de 90 quilos de drogas no Oeste de Santa Catarina neste sábado (27).

No período da manhã, em ação conjunta entre a Polícia Civil, a Agência de Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária, 89 quilos de maconha foram apreendidos em São Lourenço do Oeste. Um homem de 28 anos, que fazia o transporte da droga, foi preso.

A abordagem aconteceu em um contorno viário do município e a droga estava foi encontrada em um Renault/Sandero furtado, com placas adulteradas.

O homem, que era foragido do sistema prisional de Chapecó, foi autuado em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e receptação e encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê.

Já no final da tarde, em Abelardo Luz, mãe e filho foram presos por tráfico de drogas. O trabalho foi resultado de meses de investigações, que apontavam a prática do crime pela dupla.

  • Compartilhe no Facebook

Foi representado ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão a ser cumprido na residência dos investigados, porém em diligências realizadas foi constatado que nas datas de validade do mandado, os traficantes estariam desabastecidos.

Neste sábado, a esposa de um usuário foi até a residência buscar uma encomenda e se deparou um uma certa quantidade de droga que foi entregue a ela, então comunicou a Polícia Militar sobre o fato.

Foi montada uma operação para verificar a situação e na residência foi encontrada certa quantidade de crack e maconha. Os investigados foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.